Como fazer iluminação: Tutorial de paisagismo 09

No nono e último tutorial da série de tutoriais de paisagismo, o Felipe Hirama ensina a como fazer iluminação em seus projetos.

Olá, Dezáinas! Como vocês estão acompanhando, fizemos uma série de tutoriais rápidos de algumas plantas presentes em projetos de paisagismo. Então, hoje vamos aprender como fazer iluminação com os marcadores da Copic.

Nós convidamos o Felipe Hirama, ou @rivers.png, o ilustrador do renomado escritório de paisagismo Daniel Nunes, localizado em Campinas/SP. Sendo assim, ele mostra um pouco do seu processo criativo e técnicas que usa para compor cada um de seus elementos.

Em nosso nono e último tutorial da série, o Felipe vai nos mostrar como ele faz um dos efeitos mais bonitos nos projetos de paisagismo: o de iluminação! E então, bora começar?

Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

Como fazer iluminação

Apesar de simples, dar o realce da iluminação solar nos desenhos traz maior realismo e vida ao projeto. Então, para isso, o Felipe usa uma Copic Sketch amarela sobre os elementos de acordo com a direção da luz solar estabelecida no projeto.

como fazer iluminação

Além disso, uma boa dica é lembrar até mesmo das extremidades que ainda pegam a luz. Como por exemplo essas pontinhas do canto direito.

como fazer iluminação com Copic

O resultado final fica incrível e realmente dá outra cara para o desenho, né?

iluminação em projeto

Aproveite e veja aqui mais tutoriais de paisagismo usando Copic:

Demais, né!?

E por fim, finalizamos mais essa rodada de conteúdos completos para vocês. Ao Felipe por dividir seu conhecimento com todos nós e ao escritório Daniel Nunes Paisagismo por nos acolher em seu ambiente, nosso muito obrigado!

E então, gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais