Como fazer destaque: Tutorial de paisagismo 08

No sétimo tutorial da série de tutoriais de paisagismo, o Felipe Hirama ensina a como dar destaque nos planos de seus projetos.

Olá, Dezáinas! Como vocês estão acompanhando, estamos fazendo uma série de tutoriais rápidos de algumas plantas presentes em projetos de paisagismo. Portanto, hoje vamos aprender como fazer destaque com Copic.

Nós convidamos o Felipe Hirama, ou @rivers.png, o ilustrador do renomado escritório de paisagismo Daniel Nunes, localizado em Campinas/SP para mostrar um pouco do seu processo criativo e técnicas que ele usa para compor cada um de seus elementos.

O oitavo tutorial é de como dar destaque a um plano em seu projeto, ou seja, puxar para frente tudo o que você quer dar ênfase no desenho para mais perto do seu campo de visão. Ou até mesmo, salientar um ambiente para o cliente. E então, bora começar?

Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

Como fazer destaque?

Esse tutorial é bem simples também e super rápido. Afinal, a única coisa que o Felipe faz é o contorno das extremidades dos elementos com uma Copic Multiliner de maior espessura do que a que foi usada no desenho. Como você pode ver abaixo:

Como fazer destaque com Copic

Ao fazer isso, automaticamente o desenho salta os olhos, pois ele vira como se fosse uma “colagem” acima do fundo em que ele está colocado.

Copic multiliner para aprender Como fazer destaque

E por fim, é esse o resultado do elemento com destaque solto:

Como fazer destaque em plantas

E é assim que esse efeito fica ao ser aplicado em vários elementos. Percebeu como essa sacada está mais próxima do que os prédios ao fundo? Bem legal né!?

Como fazer destaque em projetos de arquitetura

Outra dica que o Felipe passou é deixar o plano que você não quer destaque como um rascunho também, porque ele parece bem mais distante e desfocado pela ausência de detalhes e cores.

Demais, não!?

Sendo assim, se gostou do post de hoje, veja aqui mais tutoriais de paisagismo usando Copic:

E então, gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais