Tutorial de Croqui de moda 6: como fazer calça jeans

Corpo e detalhes prontos, vamos para as ROUPAS! Como vestir uma calça jeans em um croqui? Vem descobrir!

Olá dezáinas,

 

Se vocês já amaram os outros tutoriais de moda, respira fundo que vamos ver agora todo o processo de construção de um croqui de moda, desde o desenho até a colorização..

Como sempre, se você fala de Copic aqui a Cris Mendes sempre está no meio. Desta vez, ela compartilha muito mais de seu conhecimento de desenho de moda.

Em nosso sexto tutorial, vamos continuar com as vestimentas do desenho de moda. Assim como o último tutorial, vamos aprender com a Cris uma calça jeans! Pega o bloquinho que está recheado de dicas!

Veja aqui mais tutoriais de croqui de moda usando Copic:

Tutorial de Croqui de moda Parte 1: Equilíbrio e movimento

Tutorial de Croqui de moda Parte 2: Construção da figura

Tutorial de Croqui de moda 3: Construção da figura

Tutorial de Croqui de moda 4: Mãos e pés

Tutorial de Croqui de moda 5: Como fazer camisa

 

Chegou a hora, preparados? Então vamos lá.

 

Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

 

Vamos começar? Assim como o tutorial de como fazer uma camisa, as dicas são bem simples e certeiras! Além disso, você pode usá-las para outras peças de roupas também.

Para começar a calça, a Cris já estava com o cós dela pronto por causa da camisa. Mas é só fazer a linha do cós e a fivela de fechamento. Depois dela, siga fazendo a linha do zíper no sentido da linha do eixo frontal.

Depois a Cris fez o desenho do zíper e algumas dobras de sobra de tecido na região da virilha.

Seguimos para mais detalhes: a Cris fez o passante (onde segura o cinto), os bolsos e mais dobras, mas dessa vez perto da região do culote.

A Cris seguiu o desenho e já foi para a perna. Na calça, lembre que sempre ela está sobre o corpo, por isso esse espaçamento que a Cris deixou. Nas articulações, como o joelho, também há compressão, assim, há detalhes de dobras.

Para dar um charme, a Cris fez essa calça com a barra dobrada. Para fazê-la, a dica é sempre desenhá-la maior que a parte da calça, para reforçar a sobreposição dos tecidos.

Outra dica bacana da Cris, é que como a perna da direita está um pouco de lado, é legal fazer a linha da costura da lateral da calça também.

Prontinho! Até que foi fácil não? Partiu praticar? Marque a gente para vermos seu processo criativo!


Quem dá dica, amigo é: Agora que seu desenho está pronto, quer colorir? Veja essa tutorial de como colorir Jeans rasgado!

Gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais