Como colorir penas com Copic: Tutorial de animais 4

Fer e Iza Adami, ilustradoras e admiradoras de animais, mostram como desenhar e colorir animais. O quarto tutorial é de como colorir as penas desse Cardeal azul maravilhoso!

Olá Dezáinas! No tutorial de hoje nós convidamos as irmãs gêmeas Izabela Adami, @izapug, e Fernanda Adami, @fer7adami para nos mostrar como elas fazem partes importantes das criaturas que elas mais amam: animais! Então, no tutorial de hoje, a Iza vai nos mostrar como colorir penas!

Para isso, ela escolheu o pássaro Cardeal azul (Blue Jay). Uma ave norte americana linda, com plumagem azul e preta inconfundível até nas temperaturas abaixo de zero! Bora começar?!

Mas, antes você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

Nesse tutorial, a Iza já começou com o lineart feito com as Copic Multiliners. Para colorir, ela escolheu essa paleta de cores das Copic Sketch:

paleta de cores

Como colorir penas?

1. O movimento correto

Para pintar o pássaro, desde o início nas áreas mais claras, a Iza faz sempre breves pinceladas. Isso porque, esse movimento faz com que você consiga texturas e camadas desde os pequenos detalhes.

como colorir penas - o começo

2. Criando a base para aprender como colorir penas

Para as bases, preste sempre atenção na anatomia do pássaro, principalmente na separação das partes do corpo e asas. Aliás, aproveite o lineart para guiar o direcionamento das pinceladas.

Criando a base para aprender como colorir penas

3. Camadas

Com tons mais escuros, a Iza foi criando camadas para dar volume para a plumagem. Ela faz a pintura acompanhando os linearts e também deixa alguns intervalos para que o tom de baixo ainda apareça.

como fazer as camadas

4. Penas

Avançando para as penas, a Iza usou de referência as cores e o padrão de pintura. Assim, ela optou por um tom vivo de azul e também deixou algumas regiões em branco para as áreas brancas.

como colorir penas com copic

Mesmo dentro da pena, ela fez um blending entre os azuis para dar ainda mais vida ao desenho.

copic para colorir penas

5. Finalização de como colorir penas

E por fim, para finalizar, ela fez com um tom mais escuro de azul o desenho final da textura da pena do Cardeal.

finalizando o processo de colorir penas

Agora sim! Nosso pássaro está finalizado! Ficou lindo! E foi simples, vai!

pintura finalizada

Colorir penas com Copic

Gostou de aprender como colorir penas e quer saber como desenhá-las? Então, veja os outros tutoriais com Copic! Olha só:

E aí, gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais