Mais que uma troca, um movimento!

Convidamos 22 criativos para trocar alguns desenhos entre eles. Mas há algo de muito especial nisso…

No final de 2018, recebemos aqui na Dezaina um novo produto. Eram diversos tipos de papéis para fazer Artist Trading Cards.

O que são Artist Trading Cards?
Também conhecidos como ATCs, são ilustrações originais no formato 89x64mm para vender, colecionar, trocar ou simplesmente se divertir.

Exemplos de ATCs. Estes são do @magentaking com o Artist Trading Card – Copic Custom Paper, disponível em nossa loja. Mas você também pode fazer os seus cortando um papel favorito no formato 89x64mm (ou 3.5×2.5 polegadas).

Acontece que os ATCs nunca foram muito populares por aqui. Então pensamos em algo maior para mudar isso… Convidamos 22 criativos para ilustrar 10 cards cada um. Ou seja, um total de 220 cards. Tema livre. Material livre.

Mas o que há de tão legal ou inovador neste formato?
Como artista, o tamanho reduzido dos ATCs permite criar peças em menor tempo, mais acessíveis e para um público maior. Já como colecionador, você pode ter mais originais dos seus artistas favoritos.

Pense em todas as situações onde produzir, exibir, transportar ou armazenar originais em tamanhos “tradicionais” como A4 ou A3 não tem sido uma experiência lá muito agradável.

Com o ATC é fácil. Até porque já existem diversos suportes (fichários, pastas e “sleeves”) para esse formato.

O movimento @artist_trading_cards_brasil
Acho que já deu pra entender que quanto mais gente produzindo neste formato, maior será o público interessado nele. E todos ganham com isso.

Por isso, lançamos um novo perfil no Instagram, independente de qualquer marca, dedicado exclusivamente à criação, troca e coleção de ATCs. Lá vamos mostrar todos os cards que criados por aqui e ainda promover diversas outras ações relacionadas ao tema. Segue lá: @artist_trading_cards_brasil

Ao longo dos próximos dias, o perfil @artist_trading_cards_brasil vai exibir cada um dos Sketch Cards produzidos para esta ação inicial, e os cards criados por vocês.

Se interessou pelo tema? Tem alguma dúvida ou sugestão do que podemos fazer para promover ainda mais os ATCs no Brasil? Escreve pra gente, comenta e fique ligado nos próximos capítulos…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais