Kits temáticos: As 4 Estações

Novos kits 12 cores inspirados nas 4 Estações do ano. Descubra aqui tudo sobre essa novidade exclusiva da Dezáina.

As 4 estações do ano têm espaço garantido na arte. Desde o clássico Vivaldi, ao álbum da dupla Sandy & Júnior (haha), evocar sensações climáticas ou sentimentais através das Estações do ano tem sido um artifício poderoso dos artistas para transmitir suas ideias. No nosso universo isso é feito através das cores, e foi isso que fizemos aqui.

Ao montar a coleção de Kits 4 Estações, procuramos traduzir a passagem do tempo em paletas de cores florais (Primavera), cores saturadas (Verão), cores terrosas (Outono) e cores pálidas (Inverno).

As 12 cores de cada kit foram cuidadosamente selecionadas para criar misturas compatíveis e interessantes. Além do mais, não há nenhuma cor repetida entre os 4 kits, e você pode juntar todos eles para compor uma variedade enorme de combinações.

Vamos aos kits:

Assim como a primeira estação do ciclo, a Primavera, do latim: primo vere, no começo do verão, que tem como característica as cores fortes, vibrantes e coloridas, pois retrata o reflorescimento da flora e da fauna terrestres. Por isso, escolhemos cores que possam representar flores, frutos, folhas etc. Com tons avermelhados, terrosos e verdes.

Repare como as cores complementares deste kit criam um belo contraste no desenho. Uma combinação ideal para representar a exuberância da Natureza.

A segunda estação, é o Verão, do latim vulgar: veranum, veranuns tempus, tempo primaveril ou primaveral, que tem como característica, também, suas cores fortes, mas mais concentradas nos tons quentes, pois retrata a alta temperatura dessa estação e a longa duração de seus dias. Mas também, cores alegres, que remetem a energia e a felicidade do verão. Por isso escolhemos cores vivas, tanto para representar os longos pores do sol, como também a imensidão do céu.


Tons saturados e diretamente opostos (complementares) permitem desenhos vibrantes e cheios de vida.

3. Outono
Já o Outono, do latim: autumno, tem como características as cores mais terrosas, pois retrata a diminuição dos dias e, principalmente, as folhas e frutos maduros que já estão caindo de suas árvores, apenas aguardando a próxima estação chegar, como a tão famosa folha de plátano.

Cores análogas que vão do laranja ao marrom permitem uma transição uniforme de tons quentes. Esse kit também é ideal para representar cenas quentes e áridas, onde a terra é protagonista.

E por fim, a última estação, o Inverno, do latim: hibernu, tempus hibernus, tempo hibernal, tem como características, como o oposto do verão, as cores mais frias e pálidas, pois retrata a baixa temperatura, o clima mais nublado e a maior duração das noites nessa estação. Logo, são tons mais azulados.


Cores análogas, pouco saturadas e frias fazem deste kit a opção ideal para cenas que inspiram tristeza ou sobriedade.

Não é preciso dizer que as combinações não se limitam a essas representações, e você pode usá-las para o que bem entender. Mas depois desse empurrãozinho deu até uma vontade de colocar a tinta no papel, certo? Adquira já o seu kit exclusivo aqui em nossa loja clicando nos links abaixo:

Deixe aqui seus comentários, compartilhe com seus amigos e até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais