Ilustração de moda com Camila Panades

Formada em Design de Moda, Camila Panades, dona e criativa por trás da marca de moda praia Pajaris, mostra aqui seu processo criativo nos croquis na ilustração de uma de suas peças.

Formada em Design de Moda, Camila Panades é hoje responsável pela Pajaris, uma marca de biquínis que já vestiu diversas celebridades, como Juliana Paes, Flávia Alessandra e Giovanna Antonelli. Hoje ela vai nos ensinar a fazer ilustração de moda com Copic.

Assim como acontece com muitos criativos, a Camila precisou assumir um papel de empresária e, com o tempo, acabou deixando de lado essa primeira etapa do croqui, da criação da peça em si. Muitas vezes optando pela praticidade de ler a ficha técnica, já escolher o material e partir para a modelagem no software.

Mas, como coração criativo fala mais alto, ela está resgatando esta etapa em seu processo e trouxe pra gente esse mini tutorial do croqui de uma de suas últimas criações:

Ilustração de moda

Rascunho

Para dar início ao desenho, Camila fez o uso do papel Canson 200g/m², A4 e usou uma lapiseira para dar apenas o sketch do croqui.

rascunho Ilustração de moda

Colorização

Pele

Para a pele, a Camila usou duas cores:

Cor da pele modelo

Ela fez a escolha dessas duas cores, porque a proposta dessa peça é uma transparência preta. Portanto, a cor da pele de fora da peça é diferente do tom da pele de dentro da transparência da peça.

Além disso, ela usa do limite de intensidade das cores, a possibilidade de sobrepor camadas de tinta, para fazer luz e sombra com apenas uma caneta.

limite de intensidade da cor

Bata

Para a bata, uma peça bem fluida e com muito volume, ela escolheu essas 3 cores.

cores da bata da Ilustração de moda

Mesmo que a peça final seja preta, no desenho, a representação dela não é feita com o preto 100%, pois existe luz sobre ele, o que justifica a escolha de tons de cinza e até mesmo um BV.

curvas e sobreposições

Nessa etapa, a Camila foi soltando a mão, fazendo curvas e sobreposições com essas cores para efeitos de profundidade e luz. Sempre lembrando de deixar a pele aparecer em alguns pontos por se tratar de uma transparência.

Cabelo

No cabelo, ela optou por fazê-lo bem ao vento, acompanhando o volume da peça. Assim, fez bem fluído com essas cores:

cores copic cabelo

Resultando nesse efeito:

Ilustração de moda

Finalização

Para a finalização, a Camila opta por fazer por último, apenas para reforçar alguns traços, como na pele, no cabelo, e até nas bolinhas para que o efeito do tule possa ser realçado com essa textura. Para isso, ela usou uma caneta tipo nanquim, como a Copic Multiliner, nas espessuras 0.05, 0.1 e 1.0.

tule

E assim ficou a peça na vida real, gostaram?

Pajaris

Quem quiser dar uma olhada nesse modelo e até nos demais que a Pajaris faz é só dar uma olhada na loja.

E aí? Gostaram? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais