Graphitint Derwent: os melhores grafites coloridos aquareláveis
Os lápis Graphitint Derwent são uma linha profissional de lápis de grafite colorido aquarelável. Acompanhe a resenha completa no post de hoje feita pela Pauline.
Os lápis Graphitint Derwent são uma linha profissional de lápis de grafite colorido aquarelável e estão disponíveis em 6, 12 e 24 cores. De acordo com a própria marca, as cores são sutis e discretas, mas ao adicionar água se tornam vibrantes. No post de hoje Pauline mostra suas impressões e faz uma resenha completa sobre essa linha da Derwent.
A Emmy e Pauline já fizeram outras resenhas por aqui sobre alguns produtos da Derwent, como as linhas Drawing, Procolour, Inktense e também sobre a borracha elétrica. Todas foram muito elogiadas, então se prepara que hoje tem mais!
Os lápis Graphitint Derwent

Como falamos, a linha está disponível em 6, 12 e 24 cores, sendo que os lápis são aquareláveis e formam tons bem vibrantes quando a água é incluída no processo.
Essa linha é perfeita para paisagens, estudos de animais e retratos. Além disso, os lápis têm as mesmas propriedades físicas que um grafite 8B aquarelável, mas ao mesmo tempo, tem grande variedade de cores.
A Pauline disse que não muito fã de cores vibrantes, mas quando utilizou os lápis pela primeira vez ficou encantada. Segundo ela, as cores são bem exclusivas e não conhece nenhuma outra marca que tenha pigmentos parecidos (e olha que ela tem contato com MUITAS marcas, hein?!).
Diferencial
A Pauline contou que começou a desenhar uma linha de personagens de comics no estilo steampunk e achou que as cores dos lápis Graphitint se encaixavam perfeitamente na estética do estilo que queria. Inclusive, ela lembra que misturando algumas cores é possível criar novos tons maravilhosos. Ou seja, dá pra trabalhar muito bem com apenas algumas cores.

Especificações das minas e pigmentos dos lápis Graphitint Derwent
A mina dessa linha é larga, com 4 mm e bem macia e por esse motivo, indicamos para áreas maiores. Além disso, ainda que a cobertura seja muito boa, se pintar demais os lápis são fáceis de apagar (não totalmente, mas quase) e também de esfumar. Como já falamos no post sobre lápis profissionais, aqueles com mina mais dura são indicados para detalhes e traços finos. Portanto, se quiser fazer um desenho bem detalhado, o ideal é unir essa linha com outra de mina dura, como a Artists. Ou ainda, apostar nos lápis Derwent Procolour.

Resistência à luz
De acordo com a Derwent, todas as cores da linha são resistentes à luz. A resistência faz com que as pinturas sejam mais duráveis, retardando ou até mesmo evitando que elas desbotem/escureçam/desapareçam totalmente devido à ação do tempo.

A Derwent utiliza a escala Blue Wool, como já falamos em outros posts, para indicar os níveis de resistência à luz de seus pigmentos. A boa notícia é que todas as cores da linha Graphitint ficam entre 6 e 8 na escala. Ou seja, em condições ideais de preservação de sua arte, a durabilidade dos pigmentos fica assim:
- 6: o pigmento permanece inalterado entre 50 a 100 anos sob condições ideais de exibição
- 7-8: o pigmento permanece inalterado por mais de 100 anos sob condições ideais de exibição.
Avaliação final lápis Graphitint Derwent
- Máximo de cores: 24 cores
- Aquarelável: Sim
- Mina: macia/4mm
- Resistência à luz:
- Rendimento:
- Reposição avulsa: Sim
- Exclusividade das cores:
— todas as cores são exclusivas e não encontramos em outras linhas da Derwent.
- Opinião da Pauline: “Gostei muito, muito, MUITÃO AMO e não vivo mais sem”

E então, gostou do post de hoje? Os lápis Graphitint são incríveis e é claro que você encontra toda a linha na loja da Dezáina clicando aqui.
Até a próxima!