Derwent Drawing: as cores da natureza em um único lugar

Na resenha de hoje vamos falar sobre o Derwent Drawing, a paleta de cores da natureza da Derwent. Acompanhe o post e saiba tudo sobre essa linha incrível.

Nós temos vários posts no blog sobre os lápis de cores profissionais e vamos te ajudar cada vez mais com nossas resenhas. Afinal, sabemos que materiais de desenho profissionais exigem um certo investimento, sendo comum ficar confuso no momento de escolher o ideal. Portanto, para te ajudar na resenha de hoje vamos falar sobre o Derwent Drawing, a paleta de cores da natureza da Derwent.

O que é o Derwent Drawing?

É possível encontrar a caixa Derwent Drawing em 24, 12 e 6 cores e é uma linha de lápis de cor profissional recomendada para a produção de retratos e desenhos da natureza. O principal objetivo dessa paleta é oferecer cores realistas e justamente por isso ela não conta com cores tão saturadas. Ou seja, ela possui diferentes tonalidades de sépia, vermelhos, tons de terra, além de verdes bem suaves e alguns azuis.

Foto Lápis Derwent Drawing avulso sobre sketchbooks de desenho
Foto: Derwent – Lápis Derwent Drawing

As minas dessa linha são consideradas extra largas, possuindo 5 mm, além de serem extremamente maciais. De acordo com a descrição da própria Derwent, as cores da caixa possuem máxima resistência a luz. Ou seja, suas pinturas terão alta durabilidade, além de retardar ou até evitar que elas desbotem, escureçam ou desapareçam com o tempo.

As cores do Derwent Drawing

Obviamente, o principal aspecto que deve ser considerado ao comprar ou não uma paleta são as cores. A caixa com 24 lápis é a mais completa, visto que muitas das cores são exclusivas dela. Para que você possa ver com mais detalhes, a Emmy criou uma tabela da paleta Derwent Drawing. Assim, você pode conhecer um pouco mais sobre as cores e decidir se ela realmente faz sentido para seus trabalhos.

Drawing 24 Tabela de Cores
Foto: hartn.me – Swatch / Tabela de cores Derwent Drawing

Se quiser, você ainda pode baixar a tabela oficial da Derwent Drawing clicando aqui.

Durabilidade do pigmento

Como já falamos ali em cima, a maioria das cores da linha Drawing são totalmente resistentes à luz, com nível 8 em resistência. Existe apenas uma exceção: o Ink Blue 3720, que é a 7. Mas, convenhamos que essa não é uma grande diferença, né? Afinal, a resistência é avaliada em uma escala de 1 a 8, sendo 8 a maior e a partir da 6 ela já é considerada alta.

 

Foto lápis Derwent dentro do estojo Derwent Carry All
Foto: Derwent – Lápis Derwent Drawing e lápis Derwent Graphic dentro do estojo Derwent Carry All (todos vendidos na loja)

Esse nível alto significa que o pigmento seguirá inalterado quando armazenado em condições adequadas e até mesmo exposto à luz, não desbotando ou escurecendo com o tempo.

Usabilidade e rendimento

Pelo fato de as minas serem extra largas e macias, os lápis não são os mais adequados para pequenos detalhes. O ideal é apostar em outras linhas e lápis avulsos, como o Derwent Artists.

Além disso, a cobertura é muito boa, mas o ideal é utilizar um papel de qualidade com pouca ou nenhuma textura para que não fique marcado. Uma dica é misturar pelo menos duas cores para melhorar a cobertura, caso não tenha uma boa folha, e ainda aplicar algum tipo de polimento ou Blender no final.

Derwent Drawing
Foto: Dezáina – Lápis Derwent Drawing Avulso

Outro fato importante que deve ser lembrado é trabalhar de forma leve com os lápis. Isso porque, se estiver acostumado apenas com os de mina mais dura, pode sentir que eles estão acabando rápido. Contudo, nada que um período de treino não ajude, certo?

Avaliação final

  • Máximo de cores: 24 cores
  • Aquarelável: Não
  • Mina: macia/5mm
  • Resistência à luz: star-5
  • Reposição avulsa: sim
  • Exclusividade das cores: star-4 — a maioria das cores são difíceis/improváveis de se encontrar em outras paletas da Derwent ou outras marcas

Enfim, espero que tenha gostado. Se ficou com alguma dúvida deixe nos comentários. Será um prazer responder!

E não esquece, todos os produtos você encontra na Dezáina.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais