David Saunders – O criativo por trás da DAVID DAVID

Conheça a história e o processo criativo de David Saunders, o criador, artista e o designer de moda por trás da marca DAVID DAVID.

Antes de iniciar seu trabalho com a marca David David, David Saunders era apenas um artista londrino que batalhava para ter um trabalho no país do Big Bang. Formado em Belas Artes, Saunders trabalhou para renomados artistas, como Tracy Emin, mas sabia que não era mais aquilo que o encorajava a acordar todas as manhãs. Ele queria sua própria marca no mundo, literalmente. Ele queria ter uma personalidade e uma mensagem por trás de todo o seu trabalho, assim como tinham seus antigos chefes.
 
Uma das primeiras peças de vestuário de David Saunders – via www.sightunseen.com
 
Mas, diferente deles, assim que a as pessoas viram a obra de David, o casamento com o mundo fashion aconteceu de forma arrematadora. “Eu sempre imaginei ser um bom artista, mas a Moda bateu a minha porta. Eu apenas tinha uma festa para ir e nada para vestir, então eu fiz meu próprio chapéu e camiseta e todos amaram, bingo!” – disse ele em entrevista. Assim, suas obras marcantes com cores vivas e linhas marcadas, se transformaram em peças únicas de alto bom gosto e contemporaneidade.
 
 
Assim como todos os criativos, o processo de produção de David se dá de forma livre e com muita fluidez. Ele, assim como nós, vive sempre com aquele caderninho nas mãos, para que a cada ideia ou até mesmo aquele rabisco louco, se torne uma estampa única.
 
Um sketch para a marca David David. “Eu faço muitos desenhos preliminares e rascunhos, e é aqui a construção do meu processo“ – disse ele. Via www.sightunseen.com
 
Porém, mesmo sendo um artista clássico, Saunders consegue mesclar bem o analógico ao digital. Segundo ele, o computador não inibiu o seu trabalho de estamparia. Ele não pensa que está em um computador, apenas está trabalhando com um “pincel rápido”. Por ser uma pessoa impaciente, se fosse trabalhar com uma tinta à óleo, ele demoraria 10 semanas, faria apenas um pedaço de tecido e ainda não poderia errar. Já com programas como o Illustrator, se ele não gostar ele pode apenas remover uma parte de sua estampa e prosseguir com sua criatividade de forma instantânea.
 
Exemplo estampa manual editada no computador.  Via www.sightunseen.com
 
Suas referências podem ser buscadas, ou admiradas, em seu blog pessoal dentro do próprio site da marca. O que mais encanta é sua inspiração por elementos vivos e reais, o que dá ainda mais vida a sua arte fashionista. Seja ilustrações típicas de quadrinhos, pinturas geométricas, arquiteturas, natureza, ou até mesmo as curvas femininas, Saunders consegue juntar todas essas referências e trazer estampas diferentes a cada estação.
 
Blog pessoal do artista. Via www.daviddavid.co.uk
 
Todo o trabalho do artista pode ser encontrado no site da DAVID DAVID®, que vão desde camisetas, pinturas, echarpes e até guarda-chuvas. E aqui na Dezaina você encontra uma parceria exclusiva que ele fez com a Mark’s Inc, em produtos de altíssima qualidade e assinatura de David Saunders. Acompanhe.
 
Encontre este produto aqui
 
Encontre este produto aqui
 
Encontre este produto aqui
 
 
 
Encontre este produto aqui
 
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais