Airbrush Copic: Dicas de como usar
Nossa parceira Mari Cagnin aprovou o uso do Airbrush 2 da Copic. Veja o vídeo tutorial que ela desenvolveu com sugestões de uso:
Oi, pessoal! Hoje vim trazer pra vocês mais um vídeo tutorial, desta vez sobre o Airbrush Copic 2. Afinal, sei que muitos têm dúvida de como montar e utilizar este material, então espero que este tutorial ajude vocês. Lembrando que, mesmo que você tenha poucas variações de Copics, ainda é possível utilizar o Airbrush. Isso porque, além de prático, ajuda a criar uma pintura mais homogênea. Você pode aplicar esta técnica de diversas formas possíveis, o importante é experimentar e deixar a criatividade fluir.
Espero que gostem!
Copic Airbrush
Se você não sabe, o Airbrush Copic é o responsável por transformar seus marcadores em um aerógrafo. Basta encaixar suas canetas e apertar o gatilho para criar o efeito de spray. Além disso, para trocar as cores é só trocar a caneta, em segundos, e sem sujeira.
O aerógrafo é um dos materiais mais antigos do mundo e era usado na era paleolítica, há mais de 10 mil anos. Obviamente não era a ferramenta que usamos hoje em dia, mas a técnica era muito parecida.
Os designers o utilizaram por muitos anos, para criarem efeitos mais realistas em seus renderings. Afinal, o computador da época não chegava nem aos pés do que temos hoje. Mas, vale lembrar que ele não era usado apenas para os degradês, mas também para todo o desenho. Além da possibilidade de fazer renderings e ilustrações em papel, o aerógrafo até hoje é uma ferramenta muito comum para criar grafismos e pinturas em carros, motos, capacetes, etc.
Então, se quiser adquirir o seu próprio aerógrafo, é só clicar aqui e conhecer as opções disponíveis na loja da Dezáina.
Aproveite e veja outros tutoriais: