Como fazer Nariz e Boca Perfil #2

No segundo dessa série, Gabriel mostra seu processo criativo de como fazer nariz e boca de perfil. Corre pra ver!

Hey Dezáinas!

 

Cá estamos nós para desvendar mais uma parte do corpo humano, desta vez: NARIZ E BOCA!

De frente, de lado, sorrindo, debochado.. com muitas emoções, surgem muitas expressões. E nós, criativos, queremos sempre captar o melhor delas!

 

Para essa nova temporada, convidamos o tatuador, grafiteiro e ilustrador @gabrielalexandre_tattoo para mostrar como ele dá mais vida aos seus rostos com narizes e bocas há altura!

Nesse segundo tutorial, o foco do Gabriel é mostrar como ele faz nariz e boca de lado (perfil). Pega o lápis e a pipoca que vamos começar!


Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

Antes de começar, o Gabriel já parte para a estruturação do desenho e nos deu várias dicas. Veja só:

Na imagem, como já aprendemos no tutorial passado, o uso das guias facilita muito para a estrutura do desenho. Com elas postas levemente de lado, o nariz e a boca sofrem também pequenas distorções. No nariz, ele fica com uma das asas nasais mais aparente que a outra. Assim, como nos lábios, em que uma de suas metadas aparece maior que a outra. Mas lembre-se: as estruturas e partes são as mesmas, se atentem aos detalhes.

 

Dando início a pintura, o Gabriel usou um tipo de iluminação específica: a iluminação Rembrandt. Nela então, a sombra é projetada seguindo um ângulo de 45º.

Com essas considerações, o Gabriel partiu para as outras cores. Sempre criando profundidades e transições entre as formas. Não esqueça dos detalhes das aberturas das narinas e também, a comissura dos lábios.

Mesmo que usemos sempre muitos tons de marrom, aproveite as nuances mais quentes para corar partes do rosto e dos lábios.

Use tons mais claros para ajudar a iluminar as áreas de luz.

Vá escurecendo aos poucos as suas somb

Faça pinceladas direcionadas para criar volumes de acordo com as formas da anatomia do rosto.

Crie acabamentos.

Assim como texturas.

E por fim, como sempre, finalize adicionando brilhos com o Copic Opaque White ou qualquer outra tinta branca opaca, nas regiões mais altas do rosto.

E pronto! Seu rosto de perfil está incrível de maravilhoso!

#DezainaOndeCompra?

Veja todos os materiais usados aqui:

Copic Sketch Avulsa

Copic Opaque White


Gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais