Como fazer Nariz e Boca Frontal #1

Mais uma vez aqui, Gabriel mostra seu processo criativo de como fazer nariz e boca de frente. Corre pra ver!

Hey, Dezáinas! Cá estamos nós para desvendar mais uma parte do corpo humano, desta vez: como fazer NARIZ E BOCA frontal!

De frente, de lado, sorrindo, debochado.. com muitas emoções, surgem muitas expressões. E nós, criativos, queremos sempre captar o melhor delas!

Portanto, para essa nova temporada, convidamos o tatuador, grafiteiro e ilustrador @gabrielalexandre_tattoo para mostrar como ele dá mais vida aos seus rostos com narizes e bocas há altura!

Nesse primeiro tutorial, vamos começar com um nariz e boca frontal. Então, pega o lápis e a pipoca que vamos começar!

Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

Como fazer NARIZ E BOCA frontal

Primeiramente, o Gabriel já parte para a estruturação do desenho e nos deu várias dicas. Veja só:

estruturação do desenho

Na imagem, indicamos todas as principais áreas do nariz e boca que ele representou nesse desenho. Uma das dicas, é você começar o desenho fazendo as guias. Tanto as que dimensionam na horizontal (base nasal, centro da boca e o queixo) quando na vertical (asas nasais e os cantos dos lábios).

Então, começando a colorir, o Gabriel retoma que esse será apenas o “rascunho” das sombras, por isso o uso de um tom intermediário. E também, nesse caso, ele considerou a luz à pino (acima). PS: Quem quiser mais dicas sobre a forma de luz e sombra do rosto humano, basta ver esse conteúdo aqui.

tom base para aprender como fazer nariz e boca frontal

Após marcar as sombras, Gabriel já parte para os tons mais claros para mistura de cores, e tons mais quentes para corar o rosto. (Cara de saúde, né amores?!)

mistura de cores

Em seguida, com tons mais escuros, ele adiciona profundidade aos poucos.

profundidade para aprender como fazer nariz e boca frontal

Sempre lembrando de fazer pinceladas direcionadas de acordo com as formas que você quer representar. Exemplo: as ondulações do nariz, contornos dos lábios.. )

pinceladas corretas

As cores

Use as cores ao seu favor! Sempre que passar um tom mais escuro, retome os tons mais claros nas bordas para facilitar as misturas.

mistura de cores

Outra dica maravilhosa do Gabriel é usar os tons mais claros depois para clarear áreas. Assim como ele fez na imagem abaixo com o filtro labial logo acima do arco do cupido.

tons para clarear áreas

Os lábios sempre apresentam tons mais avermelhados e/ou até arroxeados. Portanto, cores como a E04 (O nome dela é “Lipstick Natural” (Batom natural)) são perfeitas para essa proposta, não é?

lábios para aprender como fazer nariz e boca frontal

Sobressaia a profundidade com tons mais escuros como o E57 e E49 para já termos base para a finalização do desenho.

base de finalização

como fazer nariz e boca frontal

Outra dica do Gabriel para realçar o realismo é criar sardas como uma textura. Basta encostar a ponta levemente na área que você já tem esse efeito natural.

sardas para aprender como fazer nariz e boca frontal

Por fim, finalize com brilhos em algumas áreas usando o Copic Opaque White. Principalmente nas áreas mais “altas” de iluminação, como a ponta do nariz e sob o lábio superior.

brilhos com Copic Opaque White para aprender como fazer nariz e boca frontal

E pronto! Olha como todas aquelas pinceladas fazem total diferença! Cada detalhe, cada tom sobre tom em uma trabalho lindo!

desenho finalizado

#DezainaOndeComprar?

Veja todos os materiais usados aqui:

Aproveite e veja os outros tutoriais de nariz e boca com Copic:

E então, gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais