Como fazer Nariz e Boca expressivos Perfil (Nariz e Boca #4)

No último tutorial desse tema, Gabriel mostra como manter a expressividade do rosto, agora, de perfil.

Hey Dezáinas!

 

Cá estamos nós para desvendar mais uma parte do corpo humano, desta vez: NARIZ E BOCA!

De frente, de lado, sorrindo, debochado.. com muitas emoções, surgem muitas expressões. E nós, criativos, queremos sempre captar o melhor delas!

 

Para essa nova temporada, convidamos o tatuador, grafiteiro e ilustrador @gabrielalexandre_tattoo para mostrar como ele dá mais vida aos seus rostos com narizes e bocas há altura!

Nesse quarto e último tutorial, o Gabriel já evoluiu e mostrou como deixar Nariz e a Boca com mais expressão e personalidade com simples dicas. Curioso? É só continuar!


Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial aqui:

Antes de começar, o Gabriel sempre dá uma estruturada no desenho (rascunho) e nos deu várias dicas desse processo. Veja só:

Na imagem, como já aprendemos no tutorial passado sobre o desenho frontal expressivo, o uso das guias facilita muito para a estrutura do desenho. No caso da expressão, a dica valiosa do Gabriel é usá-las para criar o movimento. Como vocês podem ver no rascunho, a forma do desenho permanece, ele só muda conforme o movimento da expressão. E lembra do tutorial passado, se “puxa” uma parte do nariz, também “puxa” uma parte da boca. E sempre, após o rascunho, ele apaga as principais marcações e contorna algumas partes com uma cor intermediária, nesse caso, a E33./p>

Dando início a pintura, o Gabriel já começa construindo as principais sombras e também as formas do rosto. Nesse outro post dele, ele mostra como fazer a construção de luz e sombra do rosto.

Após as sombras, hora de criar as transições de cores. Para compor todo o rosto, o Gabriel sempre usa tons mais claros e intermediários para isso. Além de usar tons avermelhados nos lábios.

Conforme o desenho toma forma, o Gabriel vai somando camadas, ou seja, ele vai escurecendo as sombras mais escuras para criar maior volume. E sempre, claro, não se esquecendo da transição de cores para não ficar com aspecto manchado, que é a sua proposta de trabalho. Dica: não esqueça de partes importantes no rosto e na expressão, como os vincos na pele.

Adicione cores quentes nas sombras para criar um rosto mais corado, se quiser.

Escureça os principais vincos.

Para os dentes, o Gabriel revelou que ele desapegou de tentar “copiar” a arcária dentrária. Ele simplesmente faz as indicações de luz e sombra. Para fazer os dentes, ele usa os cinzas quentes.

Na finalização, fortaleça com o tom mais escuro as sombras duras e crie/reforce alguns vincos.

Não esqueça de criar texturas e detalhes.

E por fim, como sempre, finalize adicionando brilhos com o Copic Opaque White ou qualquer outra tinta branca opaca, nas regiões mais altas do rosto.

E pronto! Seu desenho com super personalidade está pronto.

#DezainaOndeCompra?

Veja todos os materiais usados aqui:

Copic Sketch Avulsa

Copic Opaque White


Gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais