Como desenhar rosto e cabelo: Tutorial Croqui de moda 3

Depois de toda a estrutura de um Croqui, a Cris retorna aqui para mostrar como desenhar Rosto e Cabelo com todos os detalhes no desenho de moda.

Olá dezáinas! Se vocês já amaram os outros tutoriais de moda, respira fundo que vamos ver agora todo o processo de construção de um croqui de moda, desde o desenho até a colorização. Como sempre, se você fala de Copic aqui a Cris Mendes sempre está no meio. Desta vez, ela compartilha muito mais de seu conhecimento de desenho de moda, ensinando como desenhar rosto e cabelo.

O terceiro tutorial é como dar os detalhes nos desenhos, nesse em específico, no rosto e cabelo do croqui. Mas calma, se você perdeu como chegar até aqui, veja toda a construção do croqui de moda na Parte 1: Equilíbrio e movimento e na Parte 2: Construção da figura.

Chegou a hora, preparados? Então vamos lá.

Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

Como desenhar rosto e cabelo?

Com toda a estrutura e figura do desenho prontas, a Cris agora, nos mostra como desenhar rosto e cabelo, ou seja, adicionar os detalhes na cabeça.

Como desenhar rosto

A primeira coisa que a Cris faz é estabelecer as proporções da cabeça. Mas, como? Fazendo o desenho de uma cruz na folha, com a intercessão dela no centro da cabeça.

como desenhar rosto e cabelo

Em seguida, ela faz todas as marcações da posição de cada parte do rosto. Na parte de baixo da linha, os olhos, ficam logo abaixo da linha do meio. O nariz, fica no meio da linha com o queixo. A boca, logo abaixo do nariz. E a Orelha, é do tamanho da linha do meio até a linha do nariz. por fim, na parte superior da linha, há uma meio círculo indicando a separação entre a testa e o couro cabeludo. Na imagem você pode visualizar melhor:

como desenhar rosto e cabelo - rosto

Como desenhar cabelo

A princípio, para o cabelo, a Cris optou em fazer um rabo baixo com a divisão central. A partir desse modelo, ela deu algumas dicas para fazer o cabelo. Sendo assim, sempre que for evidenciar essa repartição do cabelo, adicione o espaçamento no couro cabeludo. Além disso, outra dica, é que o desenho de moda permite que não haja tantos detalhes. Portanto, o cabelo pode ser sempre mais simples, com leves indicações de movimento e estruturas, como liso, cacheado, ondulado e crespo.

como desenhar rosto e cabelo - cabelo

Então, para finalizar o desenho, a Cris sempre faz seu contorno com a Copic Multiliner da espessura que quiser.

como desenhar cabelo

Alerta para dicas!

Além de toda a estrutura do rosto, a Cris passou algumas dicas de CERTO e ERRADO de algumas partes dele, como Olhos e Bocas. Veja aí:

Olho

dicas para desenhar olhos

Boca

dicas para desenhar boca

E então, gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais