Como desenhar camisa: Tutorial croqui de moda 5

Corpo e detalhes prontos, vamos para as ROUPAS! Como vestir uma camisa em um croqui? Vem descobrir!

Olá Dezáinas! Bom, se vocês já amaram os outros tutoriais de moda, respira fundo que vamos ver agora todo o processo de construção de um croqui de moda, desde o desenho até a colorização. Aliás, como sempre, se você fala de Copic aqui a Cris Mendes sempre está no meio. Então, dessa vez, ela compartilha muito mais de seu conhecimento de desenho de moda. Em nosso quinto tutorial dessa série, vamos para a parte MAIS LEGAL/IMPORTANTE/IMPRESCINDÍVEL do desenho de moda: “vestir” as roupas! Para começar, uma peça básica do guarda-roupa feminino e masculino. Sim! Hoje vamos te ensinar a desenhar camisa!

Veja aqui mais tutoriais de croqui de moda usando Copic:

Chegou a hora! Preparados? Então, vamos lá.

Antes, você pode conferir o vídeo completo do tutorial:

Agora sim! Partiu baixar o estilista que habita em você e bora desenhar uma camisa daquelas. Lembrando que aqui, vamos fazer o desenho sem nenhuma estampa, mas se você quiser depois investir em texturas e padrões, temos vários tutoriais como: Xadrez, Tricô, Camuflado, Oncinha, Jeans e muito mais!

1. Eixo frontal para desenhar camisa

Para começar, a Cris retoma os conhecimentos que vimos no primeiro tutorial de equilíbrio e movimento, em que peças com abertura na frente, ainda seguem a linha central do eixo frontal.

Sendo assim, na construção da camisa, a Cris fez uma gola básica e a linha da abertura. Além disso, ela sempre adiciona umas curvas para indicar o movimento da roupa.

Eixo frontal para desenhar camisa

2. Costura e botões

Em seguida, faça outra “linha” do lado da abertura para indicar a costura e adicione os botões. Faça ambas as golas.

Costura e botões para desenhar camisa

3. Detalhes para desenhar camisa

Como nesse desenho a camisa vai estar por dentro da calça, ao menos o cós dela deve ser feito em conjunto. Portanto, a Cris já o adiantou e logo fez uma folguinha na camisa por estar pressionada pela calça, o que a faz também desenhar dobras e vincos na parte da frente dela.

Detalhes para desenhar camisa

4. Mangas para desenhar camisa

Já nas mangas a Cris deu duas dicas, a primeira é que no desenho de moda, sempre que há uma área de compressão, ou seja, dobras, ela faz esse desenho de vinco.

Mangas para desenhar camisa

Agora, a segunda dica, é que quando pensamos em roupa é algo vestido no corpo. Sendo assim, há sempre folgas e caimentos, nada está na mesma linha do que o corpo.

caimento

5. Finalização

Por fim, para finalizar, adicione um detalhe na extremidade da manga e prontinho.

finalizações

Sua camisa está finalizada! Fácil e rápido.

camisa pronta

Prontinho! Até que foi fácil não? E então, partiu praticar? Marque a gente para vermos seu processo criativo!

Gostou? Conte pra gente se esse conteúdo te ajudou e quais temas você gostaria de ver por aqui.

Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais