Brush Pen: Tudo o que você precisa saber

A Brush Pen se tornou a queridinha do lettering, mas poucos conhecem seus segredos. Descubra AGORA todos eles!

Extremamente versátil, a Brush Pen é uma caneta com ponta semelhante a um pincel. Devido a essa característica, muitos a utilizam em diferentes processos como lettering, caligrafia e colorização. Quer saber mais sobre esse material? Então continue lendo esse post!

Brush Pen: O que é?

A Caneta Ponta Pincel, ou Brush Pen, como o próprio nome diz possui a ponta no formato de um pincel, com cerdas de pelos naturais, sintéticos ou de feltro. Geralmente ela é muito flexível, o que facilita na modulação entre o traço grosso e o fino. Contudo, existem algumas opções com pontas mais firmes (feltro), que são ideais para promover maior precisão. Essa característica facilita o caminho para quem está começando a utilizar esse tipo de material.

Pelo fato da ponta ser macia, a Brush Pen permite que você realize variações de espessura com um mesmo material, dependendo da pressão que você aplica. Isso faz com que você possa trabalhar com o mesmo item obtendo resultados diferentes.

O que é Brush Pen
Reprodução Instagram: @al.knack

Como utilizar a Brush Pen?

É muito importante lembrar que para obter bons resultados com a Brush Pen, sua mão deve estar inclinada de maneira uniforme. Isso porque, como falamos, resultados diferentes aparecem conforme a pressão que você aplica, e não de acordo com a direção da mão.

Além disso, procure utilizar um papel liso ou próprio para marcadores, visto que, caso contrário, a Brush Pen terá sua durabilidade reduzida. As folhas próprias também auxiliam na absorção da tinta, fazendo com que seu desenho ou lettering não fique manchado.

Dicas para aproveitar a Brush Pen ao máximo

Treine muito

É preciso ter em mente que não será da noite para o dia que você irá dominar o material, visto que não estamos acostumados com esse tipo de ponta. Sendo assim, é essencial que você treine o máximo de tempo que puder. Ou seja, quanto mais praticar, mais seu trabalho irá evoluir.

Seja paciente

A pressa é inimiga da perfeição e ela será a responsável por causar desânimo quando você não atingir os resultados esperados. Por isso, seja paciente e saiba que com treino e dedicação a evolução acontece.

Não desista

A jornada pode ser mais longa do que o esperado, mas não desista! Se você realmente gosta de desenhos ou lettering, não deixe que uma limitação temporária te impeça de atingir os objetivos.

Teste diferentes marcas e materiais de Brush Pen

Brush Pen Pentel
Pentel Color Brush
  • Copic: Os marcadores da Copic possuem duas pontas, uma brush e a outra chanfrada. A ponta pincel é esponjosa, comprida, fina e muito flexível. Isso possibilita traços mais fluidos e curvas suaves. Inclusive, ela é recarregável, possuindo um ótimo custo-benefício.
  • Tombow Dual Brush Pen: Esse modelo tem duas pontas diferentes, mas da mesma cor. Uma delas é flexível e com formato cônico. Já a outra é menor e mais firme, possibilitando que você pratique das duas formas.
  • Copic Gasefunde: Ela é composta por fios de nylon, sendo ideal para desenhos ou lettering com variações de espessuras de traço.
  • Pentel Brush Pen: Com cerdas sintéticas, esse modelo também é recarregável. Suas cerdas permitem realizar traços extremamente finos ou grossos, dependendo é claro, da pressão aplicada. Por outro lado, ela é mais indicada para quem possui maior experiência, visto que exige precisão e controle para que o traço não fique tremido.
  • Pentel Aquash Brush: Esse modelo possui um recipiente para água, sendo muito utilizado para complementar artes com aquarela ou lápis de cor aquareláveis. Simples de utilizar, basta apertar o pincel que a água “desce” para a ponta, misturando com as cores facilmente.

Bom, agora que você já se tornou um expert em Brush Pen, já pode escolher o modelo mais adequado pra você e colocar a mão na massa! Lembre-se de manter a consistência para que seus resultados evoluam cada vez mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais