Brinque de estilista usando Washi tapes

Sabia que você pode criar looks surpreendentes com as Washi tapes?! Então vem e brinque de ser um estilista!

 
Que as Washi tapes são as fitas mais legais e multi funcionais do mundo eu acredito que vocês já devem estar cansados de ver, certo? Seja na decoração de paredes, presentes, agendas como já mostramos aqui no blog, as Washi tapes são maravilhosas para você brincar de criar, até mesmo na área de estampas!
Com uma variedade incrível das estampas da Mark’s Inc que temos disponível na loja, experimentamos o uso de Washi tapes como ferramenta de estamparia! Mas calma, como assim, vou colocar na roupa?
Não pessoal, ainda não!
Mas sabe aqueles rabiscos de roupas que desenhamos às vezes? Mesmo que aqueles quadradões? Mas que ficaria muito legal se coloríssemos e experimentássemos várias combinações? Então, você pode preencher com Washi e criar vááááárias estampas divertidas com as suas bonequinhas!
E o melhor, se você não gostar ou se não combinar, você pode tirar sem problemas porque a Washi não deixa cola ao ser retirada do papel. Genial, não?! Quer brincar de estilista nas horas vagas? Vem comigo!
 
Para começar, você vai precisar dos seguintes materiais:
1. Lápis para desenho
2. Estilete
3. Papel mais grosso – Usamos o Papel Copic Selection 6
4. Washi tapes – Quais modelos você desejar!
 
Antes de tudo, você começa desenhando o corpo das suas modelos e as roupas – caso queira pode partir só pra roupa mesmo, fique à vontade!
 
Depois de desenhá-las, uma dica, escaneie ou tire uma foto e imprima o seu desenho em outras folhas em um papel mais grosso que o sulfite. Primeiro, porque se rasgar você tem vários outros croquis prontos. Segundo, como vamos usar estilete, o sulfite se torna muito fino e pode facilmente ser recortado junto com a Washi ):, assim, dê preferência para papéis mais grossos, como os da Copic, em que nesse caso usamos o Papel Selection 6. O uso dos papéis Copic são primordiais, principalmente, se você for dar acabamento com marcadores e Multiliners.
Dica: Outra forma de finalização do desenho é o uso de uma caneta preta (Multiliners) para fazer o contorno dos croquis. Seja no próprio desenho ou até mesmo em outra folha com o auxílio de uma mesa de luz.
 
Preparado?! Vamos começar com as Washis.
1) Você pode começar a aplicá-la deixando uma bordinha na roupa que você deseja “colorir”. Preencha todo o comprimento da roupa.
 
2) Após colar o papel, pegue um estilete bem afiadinho para te auxiliar porque essa parte é a mais delicada. Você terá que pressioná-lo – um pouco – até cortar a Washi tape mas sem danificar o papel (por isso o papel mais grosso!). Esse processo deve ser feito de forma calma e sem pressa para que o acabamento fique bom.
 
3) Depois do recorte, basta você tirar a sobra da fita com o auxílio, ou não, do estilete. Agora, é só começar a colorir suas peças como você quiser. Até que é fácil, né?! Obs.: Cuidado com os detalhes das roupas e também para não puxar tudo sem querer.
 
4) Caso a Washi tape seja estampada, se atente a completar o desenho sempre que for colocar mais um pedaço da washi.
 
Resultado Final:
 
Não parece que somos mesmo estilistas famosos? hahaha.
 
Dica 1:
Caso você escolha uma Washi tape muito escura que não possibilite você enxergar o traço sob a Washi, tente usar uma mesa de luz (com papel por baixo para não riscar a mesa) ou então, caso não tenha a mesa, tente iluminar o desenho de baixo para cima para que você consiga ver o traço e cortar a Washi com segurança.
 
Dica 2:
Para quem já amou fazer as roupas, uma outra dica é usar os marcadores Copic para terminar a pintura do desenho. Escolha o tom de pele que você deseja e voilá!
 
Dica 3:
Caso você escolha uma Washi estampada, ou então fez detalhes no desenho que não se sobressaíram depois de colar a Washi, use uma caneta ponta fina – nesse caso usamos a Copic Multiliner SP 0.5 – para devolver esses detalhes ao desenho. Obs.: Deixe secar uns minutinhos para que não borre.
 
Mais resultados:
É isso gente, agora abuse das combinações e monte vários looks com seus croquis.
O mais divertido de fazer:
Acho que o mais legal dessa técnica é tanto você tentar criar roupas novas de acordo com o seu estilo como usar uma cobertura diferente e melhor do que apenas um lápis para visualizar a peça colorida. Além disso, você poder usar várias referências de cores, padrões e estampas para ousar e criar combinações divertidas!
O mais trabalhoso de fazer:
Não vi nenhum ponto extremamente negativo para esse uso com as Washi, mas como ressaltado acima, você deve ter mais cuidado e paciência para realizar o recorte da Washi tape no papel com o estilete. No mais, é extremamente relaxante e prazeroso.
Como criar as combinações de estampas:
Não vi regra nenhuma para a criação das combinações, acho que isso é o mais interessante dessa técnica. Mesmo que você não goste do resultado, você pode ao menos testar sem danificar o desenho devido a Washi não deixar resíduos.
Além disso, com a variedade de cores e estampas, porque não ousar em looks com duas estampas?! Mas mesmo assim, acho que vai de cada um; de cada referência de moda ou estado de espírito da pessoa. Alguns, podem achar melhor criar apenas looks monocromáticos, outros com mix de estampas, e outros ainda com uma mistura dos dois, e o resultado pode ser maravilhoso. Então, a dica é: tenha uma referência e use-a como queira.
 
Gostou? Quer conhecer mais sobre as Washi tapes ou a Mark’s Inc? Deixe aqui seus comentários e compartilhe com seus amigos. E ah, se você experimentar a técnica, mostre para a gente nas nossas redes sociais!
 
Um beijo e até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais